PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Estilos da Clinica
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2 (2019): Sándor Ferenczi e a criança nos adultos
v. 24 n. 2 (2019): Sándor Ferenczi e a criança nos adultos
Publicado:
2019-09-29
Editorial
Sándor Ferenczi e a criança nos adultos
Daniel Kupermann
178-181
pdf
Dossiê
Ferenczi e os objetivos do tratamento psicanalítico
autenticidade, neocatarse, crianceria
Daniel Kupermann
182-194
pdf
A noção de defesa na teoria e na técnica de Sándor Ferenczi
Joselene Monteiro Silva, Laéria Fontenele
195-204
pdf
Sándor Ferenczi: as passarelas criativas
Bernard Gérard Pechberty
205-216
pdf
pdf (Francês)
Análise de adolescentes: imersões clínicas no reino da elasticidade da técnica
Cassandra Pereira França
217-230
pdf
A pulsão de morte no primeiro Ferenczi: quietude, regressão e os primórdios da vida psíquica
quietude, regressão e os primórdios da vida psíquica
Eugênio Canesin Dal Molin, Nelson Ernesto Coelho Junior, Renata Udler Cromberg
231-245
pdf
Ferenczi e a educação
desconstruindo a violência desmentida
Marilia Etienne Arreguy, Fernanda Ferreira Montes
246-261
pdf
Psicanálise e educação escolar: ressonâncias de Sándor Ferenczi para uma pedagogia do cuidado
Alexandre Patricio de Almeida, Alfredo Naffah Neto
262-275
pdf
Artigos
O fenômeno social no entorno da epidemia de zika como potencial complicador à constituição psíquica do bebê
Fernanda Fernandes da Silva, Leopoldo Fulgencio
276-290
pdf
Automutilações na adolescência e suas narrativas em contexto escolar
Lorena da Silva Lopes, Leônia Cavalcante Teixeira
291-303
pdf
Entre ter uma deficiência e ser deficiente: um estudo sobre as identificações
Diego Rodrigues Silva, Eliana Herzberg
304-316
pdf
O trágico na cena escolar e a medicalização como desenlace
Ana Paula Bellochio Thones, Simone Zanon Moschen
317-328
pdf
Autismos: uma estrutura de existência e a legitimidade dos sujeitos
Lucas Silva Romano, João Luiz Leitão Paravidini, Caio César Souza Camargo Próchno
329-341
pdf
Autismo e inclusão no ensino regular: o olhar dos professores sobre esse processo
Joice Otávio Ponce, Jorge Luis Ferreira Abrão
342-357
pdf
Experiência Institucional
Acompanhamento para educadoras de bebês com deficiência em creche: relato de experiência
Tatiele Jacques Bossi, Cesar Augusto Piccinini
358-370
pdf
Resenha
Por que Ferenczi hoje?
Bartholomeu de Aguiar Vieira
371-377
pdf
Atualidades da Pesquisa
Por uma rítmica dos corpos falantes: ressonâncias entre a psicanálise e a dança contemporânea
Fabíola Graciele Abadia Borges
378-379
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Français
Italiano
Português