PORTAL DE REVISTAS DA USP
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Cerca
Cadastro
Acesso
Home
/
Archivi
/
V. 24 N. 1 (2019): Escola consumida ou consumada?
V. 24 N. 1 (2019): Escola consumida ou consumada?
Pubblicato:
2019-07-27
Editorial
Escola consumida ou consumada?
Rinaldo Voltolini
1-3
pdf (Portoghese)
Dossiê
Escola consumada e consumida: o declínio da política na contemporaneidade e seus efeitos sobre a escola
Douglas Emiliano Batista
4-11
pdf (Portoghese)
A importância da tomada da palavra na escola
Paulo Henrique Fernandes Silveira
12-21
pdf (Portoghese)
Para uma abordagem do desejo do professor: angústia e fantasma como vias de acesso
Perla Zelmanovich
32-40
pdf (Portoghese)
As crianças, a educação e os sonhos adultos em tempos de autismo
Leandro de Lajonquière
41-52
pdf (Portoghese)
Face a uma cultura que não faz mais abrigo: o discurso sobre o “mal da juventude”
Ilaria Pirone
53-61
pdf (Portoghese)
Educa-me ou te mato!
Rose Gurski
62-70
pdf (Portoghese)
A escola no registro da fantasia
Daniel Revah
22-31
pdf (Portoghese)
Artigos
A singularidade na construção epistêmica: conhecimento e desejo nas formulações infantis
Julia Maria Borges Anacleto
71-83
pdf (Portoghese)
Linguagem, cognição e psiquismo: análise do brincar de dois bebês com histórico de sofrimento psíquico
Ana Paula Ramos de Souza, Antônia Motta Roth Jobim van Hoogstraten, Inaê Costa Rechia, Maria Fernanda Almeida Silva, Sabrina Felin Nunes, Tamires Dias dos Santos
84-97
pdf (Portoghese)
O paradoxo da unidade na dualidade: elementos para a clínica dos casos-limite
Cristiana de Aguiar Pondé, Carlos Augusto Peixoto Jr.
98-110
pdf (Portoghese)
Direção de tratamento para um “corpo-espinho”: considerações sobre o desejo de analista
Fernanda Cintra do Prado Pereira Bonilha
111-120
pdf (Portoghese)
Para além da interpretação: repensando os enquadres e a escuta na psicanálise com crianças
Alexandre Patricio de Almeida
121-133
pdf (Portoghese)
As transformações corporais na adolescência através de tatuagens, piercings e alargadores
Sybele Macedo, Maíra Lopes Almeida
134-146
pdf (Portoghese)
Experiência Institucional
Relato de uma experiência em Bonneuil: o olhar que dá lugar
Carla Cervera Sei, Edson Luiz André de Sousa
147-156
pdf (Portoghese)
Fundamentos
O espaço potencial: da origem à evolução
Conceição Aparecida Serralha
157-172
pdf (Portoghese)
Resenha
Classificação e psicopatologia da infância e adolescência: a contribuição francesa chega ao Brasil
Rossano Cabral Lima
173-177
pdf (Portoghese)
Fai una proposta
Fai una proposta
Informazioni
Per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
English
Español
Français
Italiano
Português