PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Estilos da Clinica
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 (2019): Escola consumida ou consumada?
v. 24 n. 1 (2019): Escola consumida ou consumada?
Publicado:
2019-07-27
Editorial
Escola consumida ou consumada?
Rinaldo Voltolini
1-3
pdf
Dossiê
Escola consumada e consumida: o declínio da política na contemporaneidade e seus efeitos sobre a escola
Douglas Emiliano Batista
4-11
pdf
A importância da tomada da palavra na escola
Paulo Henrique Fernandes Silveira
12-21
pdf
Para uma abordagem do desejo do professor: angústia e fantasma como vias de acesso
Perla Zelmanovich
32-40
pdf
As crianças, a educação e os sonhos adultos em tempos de autismo
Leandro de Lajonquière
41-52
pdf
Face a uma cultura que não faz mais abrigo: o discurso sobre o “mal da juventude”
Ilaria Pirone
53-61
pdf
Educa-me ou te mato!
Rose Gurski
62-70
pdf
A escola no registro da fantasia
Daniel Revah
22-31
pdf
Artigos
A singularidade na construção epistêmica: conhecimento e desejo nas formulações infantis
Julia Maria Borges Anacleto
71-83
pdf
Linguagem, cognição e psiquismo: análise do brincar de dois bebês com histórico de sofrimento psíquico
Ana Paula Ramos de Souza, Antônia Motta Roth Jobim van Hoogstraten, Inaê Costa Rechia, Maria Fernanda Almeida Silva, Sabrina Felin Nunes, Tamires Dias dos Santos
84-97
pdf
O paradoxo da unidade na dualidade: elementos para a clínica dos casos-limite
Cristiana de Aguiar Pondé, Carlos Augusto Peixoto Jr.
98-110
pdf
Direção de tratamento para um “corpo-espinho”: considerações sobre o desejo de analista
Fernanda Cintra do Prado Pereira Bonilha
111-120
pdf
Para além da interpretação: repensando os enquadres e a escuta na psicanálise com crianças
Alexandre Patricio de Almeida
121-133
pdf
As transformações corporais na adolescência através de tatuagens, piercings e alargadores
Sybele Macedo, Maíra Lopes Almeida
134-146
pdf
Experiência Institucional
Relato de uma experiência em Bonneuil: o olhar que dá lugar
Carla Cervera Sei, Edson Luiz André de Sousa
147-156
pdf
Fundamentos
O espaço potencial: da origem à evolução
Conceição Aparecida Serralha
157-172
pdf
Resenha
Classificação e psicopatologia da infância e adolescência: a contribuição francesa chega ao Brasil
Rossano Cabral Lima
173-177
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Français
Italiano
Português