Funzioni identitarie dell'alternanza linguistica in apprendenti di italiano durante lo svolgimento di attività in gruppo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v2i26p30-46Palavras-chave:
interação entre pares, línguas afins, análise da conversação, alternância de código, identidadeResumo
Este artigo, valendo-se dos instrumentos teóricos elaborados pela análise da conversação, além de uma série de noções e referências extraídas de trabalhos que examinam a estrutura da interação na sala de aula de língua, reflete sobre os usos diferentes que os estudantes de italiano LE fazem das línguas presentes, especialmente da LM, durante o desenvolvimento de atividades em grupo, para expressar as variadas identidades que constituem cada indivíduo. Do estudo aflora que a identidade dos estudantes está em contínua transformação. Com efeito, para conseguir se afirmar, os estudantes deverão “interpretar” um conjunto de papéis, que mudam e que eles deverão negociar com base no contexto da interaçãoDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
13-12-2013
Edição
Seção
Não definida
Licença
A revista retém os direitos patrimoniais dos artigos e os publica simultâneamente sob uma Licença Creative Commons-Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações.
Como Citar
Ferroni, R. (2013). Funzioni identitarie dell’alternanza linguistica in apprendenti di italiano durante lo svolgimento di attività in gruppo. Revista De Italianística, 2(26), 30-46. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v2i26p30-46