Contribuições das áreas de educação e ensino para o desenvolvimento da educomunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v22i2p7-20Palavras-chave:
educomunicação, educação, ensino, revisão integrativa de literatura, pós-graduaçãoResumo
Neste artigo buscamos demonstrar a relevância dos programas de pós-graduação nas áreas de educação e ensino para a consolidação da educomunicação. Para isso, realizamos uma revisão integrativa de literatura, buscando teses e dissertações no Banco de Teses e Dissertações da Capes e no Banco Digital de Teses e Dissertações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia com a palavra-chave “educomunicação”. Obtivemos inicialmente 241 trabalhos, dos quais 102 foram produzidos em programas das áreas desejadas. Concluímos que esses programas representam uma parcela significativa na produção acadêmica total relacionada à educomunicação e apresentam padrões semelhantes. Defendemos, assim, que eles desempenham papel de grande importância no desenvolvimento do campo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.