É Impossível comer um só? Publicidade, embalagem e conteúdo dos salgadinhos Elma Chips
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i1p56-70Palavras-chave:
consumo, Elma Chips, indústria alimentícia, persuasão, publicidade infantilResumo
Este trabalho objetiva identificar os elementos estratégicos de persuasão utilizados pela Elma Chips para conquistar consumidores potenciais, fomentando o desejo de experimentar o produto em suas diversas apresentações: embalagem, marcas, anúncios e o chips propriamente dito. Para tanto, procedemos à análise de três promoções que ofereciam tazos como brinde entre os anos de 1997 e 2002. Discutimos, ainda, questões relacionadas à regulamentação da publicidade de produtos alimentícios voltada a crianças naquela época e atualmente.Downloads
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Publicado
2014-06-03
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
CORRÊA, Laura Guimarães; SALGADO, Tiago Barcelos Pereira; CASTRO, Rebeca Heringer Lisboa de. É Impossível comer um só? Publicidade, embalagem e conteúdo dos salgadinhos Elma Chips. Signos do Consumo, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 56–70, 2014. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v6i1p56-70. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/101398.. Acesso em: 16 mar. 2025.