Hermés: expressões da marca e rituais de consumo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i1p37-56Palavras-chave:
marca de luxo, consumo, Cultura, semióticaResumo
O presente artigo apresenta a análise das expressividades da marca de luxo Hermès, a partir de método semiótico baseado na Teoria Geral dos Signos, de Charles Peirce e no modelo de transferência de significados no mundo culturalmente constituído para os bens de consumo, proposto por McCracken (2003). Verificou-se que os signos da marca são condizentes às estratégias da Hermès, cujo consumo gera efeitos de sentidos que fortalecem os vínculos com seus públicos.Downloads
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Publicado
2012-06-16
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
GONSALES, Flavia Igliori; KAWANO, Diogo; SANTOS, Janiene. Hermés: expressões da marca e rituais de consumo. Signos do Consumo, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 37–56, 2012. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v4i1p37-56. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/49978.. Acesso em: 21 nov. 2024.