Usain Bolt como entidade enunciativa: a construção de sua marca pessoal no contexto das Olimpíadas de 2016
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v10i1p36-46Palavras-chave:
Me brand, Comunicação, Marca, SemióticaResumo
A partir da lógica de como são criadas as marcas na contemporaneidade, busca-se analisar como o atleta Usain Bolt constrói sua marca pessoal nas competições e locais onde participa. Utilizando como base a obra de Semprini, explana-se acerca das características de marcas na contemporaneidade e trabalha-se a questão de marca pessoal – aqui denominada me brand. Parte-se do projeto de marca proposto pelo autor que é adaptado ao atleta. Em seguida, como método de análise, utiliza-se a tríade sobre valores, narração e discursos.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-01-15
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
HÖNIG, Rafael dos Santos; MAGGIONI, Fabiano; CASAGRANDE, Magnos Cassiano. Usain Bolt como entidade enunciativa: a construção de sua marca pessoal no contexto das Olimpíadas de 2016. Signos do Consumo, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 36–46, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v10i1p36-46. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/131984.. Acesso em: 21 nov. 2024.