Diretrizes para pensar a midiatização dos rituais de consumo nas telenovelas brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i2p255-260Palavras-chave:
telenovela, midiatização, consumo, rituais de consumo, mídiaResumo
O artigo busca contextualizar a telenovela nos estudos que abordam a midiatização, de modo geral, e, mais especificamente, a midiatização do consumo. O objetivo é trazer possíveis desdobramentos de pesquisa sobre o assunto pela perspectiva da representação dos rituais cotidianos de consumo nas telenovelas. Pretende-se discutir, brevemente, estudos que trazem novos horizontes de pesquisa na área, como o do pesquisador Andreas Hepp (2014), e suas possíveis aplicabilidades na telenovela brasileira.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-12-09
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
MAURO, Rosana; TRINDADE, Eneus. Diretrizes para pensar a midiatização dos rituais de consumo nas telenovelas brasileiras. Signos do Consumo, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 255–260, 2014. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v6i2p255-260. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/105706.. Acesso em: 3 dez. 2024.