Criatividade no Instagram como ferramenta de inovação para as organizações

Autores

  • Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho Universidade de Brasília
  • Alexandre Mota Barbosa Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i1p125-137

Palavras-chave:

criatividade, inovação, imagens, comunicação organizacional, Instagram

Resumo

Criatividade tem sido importante por estar ligada à inovação. Foi observado o melhor aproveitamento de ideias das empresas para o desenvolvimento da inovação através de uma rede social com foco em imagens. Foi realizada pesquisa bibliográfica e análise empírica do Instagram, envolvendo coleta de dados nos perfis das empresas. Como resultados, duas organizações mostraram a importância e os benefícios de seus diferenciais na rede social.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho, Universidade de Brasília

    Doutor em Psicologia pela UnB, mestre em Comunicação Social pela UnB e bacharel em Publicidade e Propaganda pela UnB. Professor adjunto da Faculdade de Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UnB. Pesquisa sobre comunicação, criatividade, cultura, consumo e cidadania.

  • Alexandre Mota Barbosa, Universidade de Brasília
    Graduando em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília.

Downloads

Publicado

2014-06-03

Como Citar

SOBRINHO, Asdrúbal Borges Formiga; BARBOSA, Alexandre Mota. Criatividade no Instagram como ferramenta de inovação para as organizações. Signos do Consumo, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 125–137, 2014. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v6i1p125-137. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/101406.. Acesso em: 21 nov. 2024.