Do uso de celebridades em publicidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i1p40-55Palavras-chave:
publicidade, retórica, celebridade, autoridade, brandingResumo
Diversas marcas têm se utilizado de celebridades para anunciarem seus produtos. O presente trabalho tem por objetivo, a partir do referencial teórico da retórica e do levantamento bibliográfico nacional e internacional, estabelecer um sistema de categorização das celebridades de maneira que se perceba uma tipologia das celebridades, categorizadas por importância no sentido de valor na construção de marcas. Entende-se que tão mais eficaz será uma mensagem quanto mais crível for seu ethos. Dentre os elementos que compõem o ethos de uma marca um dos mais diretos, claramente discerníveis e amplamente utilizados é a celebridade. A subdivisão das autoridades utilizadas em publicidade é aqui proposta em três grupos: stricto, lato e presença conforme características das celebridades e sua relação com marca, produto e mensagem publicitária.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-06-03
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
FIGUEIREDO NETO, Celso; SILVA, Yan Prado Lopes. Do uso de celebridades em publicidade. Signos do Consumo, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 40–55, 2014. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v6i1p40-55. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/101353.. Acesso em: 23 nov. 2024.