PORTAL DE REVISTAS DA USP
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Intelligere
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Policies
Copyright
Peer review
Ethical conducts
Gratuity
Preservation
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 1 (2017): Dossiê História e Literatura (segunda parte)
Vol. 3 No. 1 (2017): Dossiê História e Literatura (segunda parte)
Published:
2017-02-03
Full Issue
PDF (Portuguese)
Editorial
Editorial
Sara Albieri
1-1
PDF (Portuguese)
Dossiê
Apresentação da segunda parte do dossiê História e Literatura
Júlio Pimentel Pinto, Francine Iegelski, Stefania Chiarelli
2-2
PDF (Portuguese)
Interpretação de temas de “margem”, literaturas e culturas em perspectiva comparada
Maria Antonieta Jordão de Oliveira Borba
3-17
PDF (Portuguese)
Peregrinaciones poéticas por el áspero mundo
Margareth dos Santos
18-30
PDF (Spanish)
A Hora da Estrela entre a ficção e a realidade: ou o trágico em Macabéa
Fábio Takao Masuda, Rogério de Almeida
31-41
PDF (Portuguese)
A indagação da História nos manuscritos literários de Guimarães Rosa
Camila Rodrigues
42-58
PDF (Portuguese)
A memória da revivescência do mito
Flavia Maria Ferraz Sampaio Corradin
59-77
PDF (Portuguese)
Artigos
Manoel Ferreira de Araújo Guimarães (1777-1838): Elementos necessários para uma revisão da História da Matemática no Brasil
Paulo Henrique Trentin
78-98
PDF (Portuguese)
O Princípio da Euritmia nas Ciências Sociais e Humanas
Paulo Castro
99-116
PDF (Portuguese)
Pesquisa
Ricardo Piglia, autor de relatos policiais. Uma leitura comparada de Plata Quemada (1997) e Blanco Nocturno (2010)
Michelly Cristina da Silva
117-129
PDF (Portuguese)
Filosofia, Religião e o Oriente: o caso Nietzsche
Derley Menezes Alves
130-143
PDF (Portuguese)
Traduções
Georges Canguilhem et la construction du domaine de la Santé Collective brésilienne
144-161
PDF (French)
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians