Literatur- und Fremdsprachendidaktik: Zur Rolle des Theaters im Deutschunterricht in Burkina Faso
DOI:
https://doi.org/10.11606/1982-8837203038Palavras-chave:
didática da literatura - didática do teatro - didática das línguas estrangeiras - expressão oral – alemão como língua estrangeiraResumo
O uso das belas letras no ensino de línguas estrangeiras permite adquirir competências linguísticas e culturais. Dado que a expressão oral é uma das seis competências fundamentais no ensino-aprendizagem de alemão como língua estrangeira, seu domínio é fundamental e essencial tanto na Alemanha como em outras localidades. Por conseguinte, o presente artigo tenta explorar as potencialidades do teatro no que diz respeito ao desenvolvimento destas habilidades básicas de estudantes de alemão em Burkina Faso. Esta reflexão tem como objetivo mostrar que o ensino dos extratos do teatro como suporte de curso pode contribuir para a melhoria da aquisi- ção das competências linguísticas dos alunos de alemão em Burkina Faso. Além disso, uma didatização de um extrato de uma peça de teatro numa turma de sexto ano da escola secundária (ou décima primeira classe) em Burkina Faso será esboçada. Para tanto, as teorias e os métodos da didática do teatro e aqueles da estética da recepção da didática da literatura serão utilizadosDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-03-20
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Pandaemonium Germanicum adota a política de acesso aberto, conforme a licença BY-NC da Creative Commons.
Como Citar
BATIONO, Jean-Claude. Literatur- und Fremdsprachendidaktik: Zur Rolle des Theaters im Deutschunterricht in Burkina Faso. Pandaemonium Germanicum, São Paulo, Brasil, v. 20, n. 30, p. 38–64, 2017. DOI: 10.11606/1982-8837203038. Disponível em: https://journals.usp.br/pg/article/view/128532.. Acesso em: 24 nov. 2024.