A mensuração do relacionamento organizacional: construção e validação de uma escala oriunda de duas áreas do conhecimento humano
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138951Palavras-chave:
Relacionamento organizacional. Escala multi-itens. Relações Públicas. Marketing.Resumo
O estudo analisa a construção e a validação da escala de relacionamento organizacional, proposta por Bonfadini (2007). A escala resulta da integração de estudos sobre relacionamento organizacional oriundos de duas áreas do conhecimento humano, Relações Públicas e Marketing. A escala integrativa é do tipo multi-itens, formada pelos construtos: comprometimento, confiança, cooperação, poder e satisfação.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-12-14
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
BONFADINI, Gerson José; KIRST, Sandro Luis. A mensuração do relacionamento organizacional: construção e validação de uma escala oriunda de duas áreas do conhecimento humano. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 178–197, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138951. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138951.. Acesso em: 22 jul. 2024.