A mensuração do relacionamento organizacional: construção e validação de uma escala oriunda de duas áreas do conhecimento humano
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138951Palabras clave:
Relación organizacional. Escala de multi-artículo. Relaciones Públicas • Marketing.Resumen
El estudio analiza la construcción y la validación de la escala de relación organizacional, propuesta por Bonfadini (2007). Dicha escala resulta de la integración de estudios sobre relaciones organizativas, cuyo origen remite a dos áreas del conocimiento humano: Relaciones Públicas y Marketing. La escala integradora es del tipo multielementos y está compuesta por los constructos: compromiso, confianza, cooperación, poder y satisfacción.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-12-14
Número
Sección
Dossiê
Licencia
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Cómo citar
BONFADINI, Gerson José; KIRST, Sandro Luis. A mensuração do relacionamento organizacional: construção e validação de uma escala oriunda de duas áreas do conhecimento humano. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 178–197, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138951. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138951.. Acesso em: 22 jul. 2024.