A imagem institucional da Caixa Econômica Federal: opinião dos funcionários e clientes da Agência Itajaí
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138950Palavras-chave:
Imagem. Identidade. Caixa Econômica Federal. Pesquisa de opinião.Resumo
Primeiramente, revisou-se a bibliografia que define imagem organizacional. Em um segundo momento, procurou-se descrever a identidade da Caixa Econômica Federal (CEF) por meio de pesquisa documental e virtual. Em seguida, realizou-se pesquisa de opinião junto aos 36 funcionários e 250 clientes da Agência Itajaí da CEF, com o objetivo de analisar a imagem que têm da instituição. Os resultados demonstraram identificação com a marca CEF, o que caracteriza a legitimidade da instituição, a unicidade de seu discurso e a integridade dos elementos que compõem a identidade.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-12-14
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
CARISSIMI, João; AMORIM, Narjara. A imagem institucional da Caixa Econômica Federal: opinião dos funcionários e clientes da Agência Itajaí. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 158–177, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138950. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138950.. Acesso em: 22 jul. 2024.