A imagem institucional da Caixa Econômica Federal: opinião dos funcionários e clientes da Agência Itajaí

Autores/as

  • João Carissimi Universidade do Vale do Itajaí
  • Narjara Amorim Universidade do Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138950

Palabras clave:

Imagen. Identidad. Caixa Econômica Federal. Investigación de opinión.

Resumen

En primer lugar se revisó la bibliografía que define la imagen organizativa. En un segundo momento se buscó describir la identidad de la Caixa Econômica Federal (CEF) por medio de una investigación documental y virtual. Luego se realizó una investigación de opinión con los 36 empleados y los 250 clientes de la Agencia Itajaí de la CEF, con el objetivo de analizar la imagen que tienen de la institución. Los resultados demostraron identificación con la marca CEF, lo que caracteriza la legitimidad de la institución, la unicidad de su discurso y la integridad de los elementos que componen la identidad.

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Biografía del autor/a

  • João Carissimi, Universidade do Vale do Itajaí
    Professor do curso de Graduação em Relações Públicas e da Especialização em Gestão em Comunicação Empresarial da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Professor responsável pela disciplina de Monografia - modalidade Artigo Científico da Univali
  • Narjara Amorim, Universidade do Vale do Itajaí
    Acadêmica da disciplina Monografia - Artigo Científico do Curso de Comunicação Social em habilitação em Relações Públicas da Univali

Publicado

2007-12-14

Cómo citar

CARISSIMI, João; AMORIM, Narjara. A imagem institucional da Caixa Econômica Federal: opinião dos funcionários e clientes da Agência Itajaí. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 158–177, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138950. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138950.. Acesso em: 22 jul. 2024.