Um triângulo da marca para evitar a branding myopia: contribuição semiótica para um modelo integrado de compreensão da marca
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138946Palavras-chave:
Marca. Branding (Gestão Da Marca). Semiótica. Marketing. Marketing mix. Product mix. Identity mix. Brand mix. Public mix. Response mix. Identidade corporativa. Extensão de marca. Posicionamento da marca. Imagem da marca. Valor da marca.Resumo
Este artigo parte da metáfora da miopia para explicar a visão mais limitada da marca, entendida como o sinal de identidade de um produto. Sendo a marca um sinal, recorre à semiótica, a ciência dos sinais, para aplicar um modelo que alarga o conceito de marca a três dimensões: a do sinal de identidade propriamente dito; a do objeto a que o sinal se refere; e a da resposta do mercado ao sinal.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-12-14
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
LENCASTRE, Paulo de; CÔRTE-REAL, Ana. Um triângulo da marca para evitar a branding myopia: contribuição semiótica para um modelo integrado de compreensão da marca. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 98–113, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138946. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138946.. Acesso em: 22 jul. 2024.