Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138945Palavras-chave:
Discurso. Identidade. Imagem. Reputação.Resumo
Imagem e reputação são aqui estudadas à vista dos conceitos de discurso e identidade. A gestão da identidade se dá pela compatibilização das intenções do discurso com as impressões interpretantes (imagem). A imagem é estudada como construção mental, fugaz e inconstante, pautada em sensações e afetividades, ao passo que a reputação é entendida e questionada como imagem consolidada, como resposta à impressão causada pelos estímulos discursivos.Downloads
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Publicado
2007-12-14
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Copyright (c) 2017 Organicom
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Como Citar
IASBECK, Luis Carlos Assis. Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 84–97, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138945. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138945.. Acesso em: 22 jul. 2024.