A comunicação de riscos no mundo corporativo e o conteúdo da mensagem
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138928Palavras-chave:
Comunicação de risco. Percepção de risco.Resumo
Este artigo trata das variáveis que as organizações devem levar em conta ao comunicar riscos, incluindo o formato da informação, o conteúdo da mensagem, a forma de apresentação e a abordagem utilizada. A combinação desses fatores deve ter em vista que a percepção de um risco por parte dos públicos envolvidos, receptores das mensagens, engloba inúmeros aspectos subjetivos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-06-13
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
BATISTA, Leandro Leonardo. A comunicação de riscos no mundo corporativo e o conteúdo da mensagem. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 6, p. 100–113, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138928. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138928.. Acesso em: 22 jul. 2024.