Orientação para o cliente, Comunicação e Cultura Organizacional
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138924Palavras-chave:
Cultura Organizacional. Motivação. Orientação para o cliente. Comunicação.Resumo
A orientação ao cliente é princípio essencial do conceito de Marketing desde sua criação nos anos 1950. Hoje, é necessário que todos os empregados incorporem essa crença em seus comportamentos, pois percebem que agir assim é explicitamente comunicado pela própria cultura organizacional. Este trabalho utiliza análise fatorial em pesquisa com 250 sujeitos para identificar construtos culturais que, quando presentes em uma organização, efetivamente apóiam uma orientação ao cliente, promovendo um diálogo entre Marketing, Gestão de Pessoas e Comunicação.Downloads
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Publicado
2007-06-13
Edição
Seção
Espaço Aberto
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
CODA, Roberto; SILVA, Ana Carolina Maciel da; GARCIA, Mauro Neves; SILVA, Dirceu da. Orientação para o cliente, Comunicação e Cultura Organizacional. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 6, p. 26–47, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138924. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138924.. Acesso em: 22 jul. 2024.