Pensiero divergente e didattica dell’italiano LS
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i21-22p93-122Abstract
Neste ensaio definimos a natureza do pensamento divergente e sua relação com um aspecto importante para a aprendizagem das línguas: a tolerância em relação à ambiguidade. Em segundo lugar, examinamos algumas estratégias que permitem ativar o pensamento divergente no ensino do italiano: a formulação di associações e hipóteses, a multiplicação dos pontos de vista, a transformação do input.Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Dowloads
Pubblicato
30-12-2011
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
La rivista detiene i diritti patrimoniali degli articoli e li pubblica simultaneamente nell’ambito della Licenza Creative Commons-Attribuzione-Non Commerciale-Senza Opere Derivate.
Come citare
Torresan, P. (2011). Pensiero divergente e didattica dell’italiano LS. Revista De Italianística, 21-22, 93-122. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i21-22p93-122