PORTAL DE REVISTAS DA USP
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Submission template
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 2 (1997)
Vol. 2 No. 2 (1997)
Published:
1997-06-01
Editorial
Editorial
Leandro de Lajonquière
4-5
PDF (Portuguese)
Dossier
Psicanálise e educação, pontos de referência
Jean-Claude Filloux
8-17
PDF (Portuguese)
Da pedagogia à psicanálise
Antonio Di Ciaccia
18-26
PDF (Portuguese)
Dos "erros" e em especial daquele de renunciar à educação: Notas sobre psicanálise e educação
Leandro de Lajonquière
27-43
PDF (Portuguese)
O que um psicanalista deve fazer na escola?
Roberto Stazzone
44-52
PDF (Portuguese)
Educação terapêutica: o que a psicanálise pode pedir à educação
M. Cristina M. Kupfer
53-61
PDF (Portuguese)
Escolarizaçao de crianças portadoras de distúrbios globais do desenvolvimento: Dados e reflexões a respeito dos aspectos envolvidos
Rogério Lerner
62-71
PDF (Portuguese)
A escolarização de crianças psicóticas
Alfredo Jerusalinsky
72-95
PDF (Portuguese)
Articles
Compreendendo a deficiência pela óptica das propostas winnicottianas
Maria Lúcia Toledo Moraes Amiralian
96-102
PDF (Portuguese)
Construção do corpo: implicações em um caso de psicose infantil
Marcella Monteiro de Souza e Silva
103-115
PDF (Portuguese)
Limites da intervenção analítica diante da vitimização infantil
Silvina Gamsie
116-119
PDF (Portuguese)
O gravador que gravava o que lhe dava vontade
Norma Susana Filidoro
120-138
PDF (Portuguese)
Institutional Experience
Começando uma travessia pelo Ponte
Fernando Colli e colaboradores
139-144
PDF (Portuguese)
Família e hospital-dia: intervenções dentro e fora
Jorge Fouad Maalouf, Mira Wajntal
145-152
PDF (Portuguese)
Review
Laznik - Penot, M-C: Rumo à palavra. São Paulo, Escuta 1997
Monica Seincman
153-156
PDF (Portuguese)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Français
Italiano
Português