Publicidade e infância: relato de uma experiência de literacia publicitária com crianças
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v23i1p171-184Palabras clave:
publicidade, infância, literacia publicitáriaResumen
Este artigo tem como objetivo apresentar e discutir uma experiência de oficina de leitura crítica com crianças de 10 e 11 anos. Experiência esta pensada e articulada à luz dos pressupostos de pesquisa-intervenção e a partir das contribuições de alguns autores a respeito da literacia publicitária, especialmente Malmelin, em 2010; Baker, em 2008; e Machado, Burrowes e Rett em 2017. O estudo evidencia a importância de construir canais de diálogo para que as crianças possam expressar o que pensam sobre a publicidade e, sobretudo, possam aprofundar seu senso crítico sobre as relações de consumo que têm pautado a sociedade.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.