PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Cadernos CERU
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 1 (2014)
Vol. 25 Núm. 1 (2014)
Publicado:
2014-12-22
Apresentação
A educação escolar e não-escolar em contextos de mudança: desafios para a pesquisa em ciências sociais
Zeila de Brito Fabri Demartini
9-18
PDF (Portugués)
Ensaios
Educação como uma forma de colonialismo
Maria Isaura Pereira de Queiroz
19-32
PDF (Portugués)
A situação colonial: abordagem teórica
Georges Balandier
33-58
PDF (Portugués)
Dossiê Amazônia
Entre a favela e o castelo: infância, desigualdades sociais e escolares
Deise Arenhart, Maurício Roberto da Silva
59-82
PDF (Portugués)
Culturas infantis e quadrinhos: entre subordinações e resistências
Marta Regina Paulo da Silva
83-100
PDF (Portugués)
O universo cultural da criança Guarani Mbya e a presença dos centros educacionais e culturais indígenas – Cecis – nas aldeias de São Paulo
Edna Ferreira, Marília Gomes Ghizzi Godoy
101-120
PDF (Portugués)
A educação de adultos como socialização: Hannah Arendt versus Paulo Freire
Dulce Consuelo Andreatta Whitaker, Marinaldo Fernando de Souza
121-136
PDF (Portugués)
O direito à cidade e os enredos pós-modernos de um projeto social dirigido a jovens moradores da metrópole paulistana: um estudo sobre o Programa “Jovens Urbanos”
Aline Andrade, Flávia Schilling
137-152
PDF (Portugués)
O movimento sem terra e a educação escolar: a trajetória de uma pedagogia para além dos muros da escola
Vitor Machado
153-178
PDF (Portugués)
Notas etnográficas sobre a religiosidade na escola
Gabriela Abuhab Valente, Maria da Graça J. Setton
179-196
PDF (Portugués)
Aprender com o imigrante: a produção Multi/Intercultural da diversidade em Portugal
Marcelo Alario Ennes
197-224
PDF (Portugués)
Migração contemporânea e educação
Leda Maria Oliveira Rodrigues, Cybele de Faria e Soares, Elbio Miyahira, Marinaldo Cunha, Simone Garbi Santaba Molinari
225-240
PDF (Portugués)
Estratégias de manutenção, acomodação e transposição do habitus em um cenário de mudanças
Roger Marchesini de Quadros Souza
241-262
PDF (Portugués)
Avaliação de cursos de educação superior à distância
Cecília Carmen Pontes Rodrigues, Maria Rita Aprile
263-276
PDF (Portugués)
O programa de educação continuada na formação de professores da rede pública: o papel dos e-mails no desenvolvimento do curso
Marieta Lucia Machado Nicolau
277-288
PDF (Portugués)
Resenha
A Igreja Face ao Fenómeno Migratório, de Maria Beatriz Rocha Trindade e Eugénia Costa Quaresma.
Vera Luci Machado Pratos da Silva
289-292
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português