v. 20 n. 1 (2019): Antonio Candido - literatura e transformação social

					Visualizar v. 20 n. 1 (2019): Antonio Candido - literatura e transformação social
Publicado: 2019-11-13
  • EDITORIAL N. 35

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.162896
    5-11
  • O MÉTODO CRÍTICO DE ANTONIO CANDIDO E A ANÁLISE DA FORMA POÉTICA

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154614
    Alex Alves Fogal
    13-25
  • A TRANSFIGURAÇÃO DO SOCIAL NO ROMANCE O BERRO DO CORDEIRO EM NOVA YORK

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155043
    Amanda Kristensen de Camargo, Márcia Sipavicius Seide
    27-41
  • LITERATURA COMO PROJETO E MILITÂNCIA: ANTONIO CANDIDO E O ENSINO DE LITERATURA

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154922
    Ana Crélia Dias
    43-56
  • ESQUEMAS DE LEITURA

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155053
    Andrea Cristina Muraro
    57-68
  • O ENSINO DE LITERATURA SEGUNDO ANTONIO CANDIDO

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151702
    Benedito Antunes
    69-85
  • CANDIDO, O ESTRUTURALISMO E A GUERRILHA

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155033
    Cristiano Augusto da Silva
    87-104
  • A FUNÇÃO DA TEORIA E CRÍTICA LITERÁRIA EM AMBIENTES DE ENSINO: A CONTRIBUIÇÃO DE ANTONIO CANDIDO

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151500
    Daniele dos Santos Rosa
    105-120
  • PERSUASION E TRADIÇÃO: A QUESTÃO DA AUTORIA FEMININA

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154998
    Débora Tavares, Nara Luiza do Amaral Dias
    121-135
  • A LITERATURA EMPENHADA EM ANTONIO CANDIDO

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151718
    Denise Stefanoni Combinato, Fábio Luiz Tezini Crocco
    137-154
  • LENDO MURILO MENDES NA SALA DE AULA, COM ANTONIO CANDIDO

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154688
    Éverton Barbosa Correia
    155-171
  • CANDIDO EM ANGOLA: DUAS FORMAÇÕES

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151460
    Francisco Manuel Antunes Soares
    173-183
  • ESQUEMA DE ANTONIO CANDIDO OU ESPELHAMENTO HERMENÊUTICO NOS MODOS DE LER MACHADO DE ASSIS

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154822
    Rogério de Almeida
    185-202
  • OS MOMENTOS DECISIVOS DA TEORIA E CRÍTICA DA FORMAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155052
    Juliane Cardozo de Mello
    203-219
  • UM CLÁSSICO SOBRE EDUCAÇÃO LITERÁRIA: “O DIREITO À LITERATURA”, DE ANTONIO CANDIDO

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154687
    Maria Amélia Dalvi
    221-234
  • ANTONIO CANDIDO E O PIONEIRISMO NA CRÍTICA ROSIANA

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151748
    Maria Celia de Moraes Leonel
    235-252
  • A EXPERIÊNCIA LITERÁRIA NUMA PERSPECTIVA HUMANÍSTICA

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154949
    Sandra Helena Oliveira, Eliene da Silva Dias, Diogenes Buenos Aires de Carvalho
    253-265
  • DISJUNÇÕES DA MALANDRAGEM: UMA LEITURA DE MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151716
    Stanis David Lacowicz
    267-286
  • BRASIL: DUAS VOZES, DUAS MEDIDAS

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155051
    Vinicius Lourenço Linhares
    287-305

Outros Textos

  • 11 ½ TESES SOBRE O CONCEITO DE LITERATURA-MUNDIAL

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.153796
    Paulo de Medeiros
    307-331
  • O EGITO NA INTERFACE ENTRE O DIÁRIO DE DOM PEDRO II E OS JORNAIS “DIÁRIO DE MARANHÃO” E “DIÁRIO DO RIO DE JANEIRO” EM 1876 E 1877

    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.147223
    Maged Talaat Mohamed Ahmed Elgebaly, Liliane Faria Corrêa Pinto
    333-349

Resenhas