Corpo, publicidade e consumo tecnológico
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i2p187-198Palavras-chave:
cuerpo, publicidad, tecnología de consumo, contemporáneo.Resumo
Este artigo aponta considerações sobre o corpo na publicidade contemporânea, ao observar algumas estratégias discursivas no campo da comunicação, em especial a imagem. Nesse sentido, apresento uma posição crítica sobre o consumo tecnológico, tendo o anúncio publicitário Birdman da marca Coca-Cola como objeto de leitura. E os estudos contemporâneos contextualizam a dinâmica teórico-metodológica. Como resultado, há o paradoxo do impacto da cultura digital junto à desigualdade social no Brasil. Palavras-chave: corpo, publicidade, consumo tecnológico, contemporâneo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-12-19
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
GARCIA, Wilton. Corpo, publicidade e consumo tecnológico. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 187–198, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i2p187-198. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/76359.. Acesso em: 18 dez. 2024.