O uso publicitário do GIF animado marcário

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v13i2e178680

Palavras-chave:

GIF animado, Comunicação mediada, Publicidade, Semiótica

Resumo

Este artigo apresenta o GIF animado como objeto de estudo, com ênfase nas capacidades técnicas e contribuições do formato para a comunicação publicitária na rede social Twitter. Fundamentado na abordagem semiótica de Charles Morris, o estudo propõe um método de análise nas dimensões sintática, semântica e pragmática e descreve publicações exemplares de três marcas selecionadas: Americanas.com, Coca-Cola e Salon Line. Com isto, objetiva-se situar distintas modalidades de uso marcário do GIF animado, bem como destacar suas potencialidades visuais e expressivas neste tipo de aplicação.

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Biografia do Autor

  • Laura Cintra, Universidade de São Paulo

    Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

  • Sandra Souza, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Professora sênior e livre-docente da ECA-USP

     

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Publicado

2021-12-12

Dados de financiamento

Como Citar

CINTRA, Laura Batista; SOUZA, Sandra Maria Ribeiro de. O uso publicitário do GIF animado marcário. Signos do Consumo, [S. l.], v. 13, n. 2, p. e178680, 2021. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v13i2e178680. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/178680.. Acesso em: 21 nov. 2024.