A foto errada na capa certa: casamento gay, fetichismos visuais e produção de sentido na recepção midiática
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i2p263-281Palavras-chave:
produção de sentido, enunciação, recepção, fetichismo visual, revista Época São PauloResumo
Neste artigo, investigamos de que maneira a foto publicada numa capa de revista pode influenciar negativamente as práticas de consumo da edição ao permitir que a produção de sentido (na recepção) contradiga o pretendido pelo emissor (na enunciação). Compa-ramos duas capas sobre o mesmo tema, publicadas por revistas distintas (a Time e a Época São Paulo), combinando semiótica, análise do discurso e teorias da enunciação. Por fim, recorremos à teoria da enunciação da recepção publicitária proposta por Trin-dade (2008b) para sugerir sua aplicação no estudo da recepção jornalística.Downloads
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Publicado
2013-12-19
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
VANNUCHI, Camilo. A foto errada na capa certa: casamento gay, fetichismos visuais e produção de sentido na recepção midiática. Signos do Consumo, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 263–281, 2013. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v5i2p263-281. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/76387.. Acesso em: 21 nov. 2024.