Uma década de consumo de telefonia celular refletida na publicidade de uma marca
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i2p253-268Palavras-chave:
mobilidade, celular, propaganda, semiótica, brandingResumo
ResumoNeste artigo, refletimos sobre o rápido desenvolvimento da telefonia móvel no Brasil na última década. Ao analisar a publicidade do setor neste período, identificamos como as alterações no cenário competitivo e nos serviços oferecido são refletidos na comunicação das marcas. O roteiro analítico teve como base a Teoria Geral dos Signos de Charles Sanders Peirce e possibilitou identificar diferenças situacionais e evoluções no potencial de significados criados pela publicidade.Downloads
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Publicado
2012-12-04
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
SATO, Silvio Koiti. Uma década de consumo de telefonia celular refletida na publicidade de uma marca. Signos do Consumo, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 253–268, 2012. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v4i2p253-268. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50876.. Acesso em: 24 nov. 2024.