De onde veio, onde está e para onde vai a publicidade na visão de Bruno Pompeu
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v16i1e223634Palavras-chave:
publicidade, cultura, comunicação, signos, midias, consumo, contemporâneoResumo
Bruno Pompeu, em seu livro "De onde veio, onde está e para onde vai a publicidade" (2021), realiza uma análise sobre a história e a evolução da publicidade, destacando sua relação com a cultura e a comunicação. O autor explora as quatro eras culturais para traçar o percurso histórico da publicidade, desde suas primeiras aparições na cultura oral até a era da cibercultura e das tecnologias digitais. Pompeu discute como a publicidade digital redefine a relação entre anunciantes e consumidores, enfatizando o papel dos dados e algoritmos na personalização das mensagens publicitárias. Além disso, o autor aborda questões éticas e morais relacionadas à publicidade contemporânea, destacando a importância de os publicitários assumirem a responsabilidade da construção da realidade
Downloads
Referências
POMPEU, Bruno. De onde veio, onde está e para onde vai a publicidade?
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cecilia Pawlow de Paula Vianna
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.