De onde veio, onde está e para onde vai a publicidade na visão de Bruno Pompeu

Autores

  • Cecilia Pawlow Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v16i1e223634

Palavras-chave:

publicidade, cultura, comunicação, signos, midias, consumo, contemporâneo

Resumo

Bruno Pompeu, em seu livro "De onde veio, onde está e para onde vai a publicidade" (2021), realiza uma análise sobre a história e a evolução da publicidade, destacando sua relação com a cultura e a comunicação. O autor explora as quatro eras culturais para traçar o percurso histórico da publicidade, desde suas primeiras aparições na cultura oral até a era da cibercultura e das tecnologias digitais. Pompeu discute como a publicidade digital redefine a relação entre anunciantes e consumidores, enfatizando o papel dos dados e algoritmos na personalização das mensagens publicitárias. Além disso, o autor aborda questões éticas e morais relacionadas à publicidade contemporânea, destacando a importância de os publicitários assumirem a responsabilidade da construção da realidade

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Cecilia Pawlow, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

    Mestranda em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PPGCOM-PUCMinas). Publicitária pela PUCMinas.

Referências

POMPEU, Bruno. De onde veio, onde está e para onde vai a publicidade?

Downloads

Publicado

2024-08-15

Como Citar

PAWLOW, Cecilia. De onde veio, onde está e para onde vai a publicidade na visão de Bruno Pompeu. Signos do Consumo, [S. l.], v. 16, n. 1, p. e223634, 2024. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v16i1e223634. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/223634.. Acesso em: 21 nov. 2024.