A cultura da memória e suas interfaces com a comunicação e o consumo: um estudo sobre a marca Granado
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i1p79-94Palavras-chave:
cultura da memória, consumo, Granado, simbolismo, afetividadeResumo
Neste artigo, pretende-se fazer uma análise da presença da cultura da memória nas sociedades capitalistas do século XXI, por meio de sua ressonância no universo do consumo da perfumaria Granado. Por meio das reflexões de Huyssen, Nora, Nunes, Kopytoff e outros, estuda-se a priorização do estilo retrô na ambientação das lojas, nos rótulos e embalagens e nas fórmulas dos produtos da marca brasileira, constatando a valorização da memória e seus componentes simbólico-afetivos para a venda de produtos.
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Publicado
2016-07-27
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
ASSMAR CORREIA MAIA LOBATO, Mayara Luma. A cultura da memória e suas interfaces com a comunicação e o consumo: um estudo sobre a marca Granado. Signos do Consumo, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 79–94, 2016. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v8i1p79-94. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/115223.. Acesso em: 4 dez. 2024.