Abra a felicidade – O discurso da Coca-Cola no caso “rato na garrafa”: Consumo, cotidiano e sujeito
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i2p237-254Palavras-chave:
consumo, comunicação, discurso, Coca-ColaResumo
Ao considerar a sociedade de consumo presenteísta, efêmera e fugaz, este artigo visa compreender o discurso da Coca-Cola diante de uma acusação judicial feita por um consumidor em 2013. Para tanto, apresentamos reflexões que caracterizam a lógica de consumo na sociedade contemporânea, a qual pode determinar a cotidianidade dos sujeitos. Por meio da análise de discurso organizacional problematizamos o caso “rato na garrafa”, apontando alguns dos desafios que as relações de consumo impõem às marcas, evidenciando certo despreparo frente a novas demandas coletivas.Downloads
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Publicado
2014-12-09
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
ROSSI, Jéssica de Cássia; SILVA, Marcelo da. Abra a felicidade – O discurso da Coca-Cola no caso “rato na garrafa”: Consumo, cotidiano e sujeito. Signos do Consumo, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 237–254, 2014. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v6i2p237-254. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/105704.. Acesso em: 3 dez. 2024.