Publicidade contemporânea: Produtividade discursiva e processos de sedução
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i2p204-215Palavras-chave:
discurso publicitário, produtividade discursiva, semiótica, seduçãoResumo
Este trabalho trata de uma análise do discurso com base na Semiótica discursiva para o estudo de processos de produção de sentido nos textos de campanhas publicitárias contemporâneas. Propõe-se um estudo da produtividade discursiva no texto publicitário e seus efeitos de sentido, na constituição do sujeito contemporâneo na comunicação, além da análise e descrição dos discursos subjacentes ao texto publicitário. Para esta análise foi selecionada uma campanha, Johnnie Walker, apresentada na mídia em 2013.
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Publicado
2014-12-09
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
PRADOS, Rosália Maria Netto; BONINI, Luci Mendes de Melo. Publicidade contemporânea: Produtividade discursiva e processos de sedução. Signos do Consumo, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 204–215, 2014. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v6i2p204-215. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/105701.. Acesso em: 23 nov. 2024.