Famílias, animais de estimação e consumo: um estudo do marketing dirigido aos proprietários de animais de estimação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i2p187-203Palavras-chave:
consumo, propaganda, animais de estimação, famílias, antropomorfismoResumo
Analisamos o efeito da comercialização generalizada de produtos indústria de cuidados para animais sobre o vínculo entre pessoas e animais nas famílias. Estudamos propagandas para proprietários de animais de estimação veiculados na Internet no Brasil. O marketing estimula a humanização dos animais a fim de induzir o consumo, o que não impede o surgimento de afetos e sentimentos genuínos na convivência diária de pessoas e animais nas famílias, tendo em vista o processo de antropomorfismo sentimental.
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Publicado
2014-12-09
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
PESSANHA, Lavínia Davis Rangel; CARVALHO, Roberto Luís da Silva. Famílias, animais de estimação e consumo: um estudo do marketing dirigido aos proprietários de animais de estimação. Signos do Consumo, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 187–203, 2014. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v6i2p187-203. Disponível em: https://journals.usp.br/signosdoconsumo/article/view/105700.. Acesso em: 23 nov. 2024.