Tolstói contra a idolatria shakespeariana
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2024.224728Palavras-chave:
Lev Tolstói, William Shakespeare, DramaResumo
Esta resenha apresenta em linhas gerais os principais argumentos do ensaio de Lev Tolstói Shakespeare e o drama.
Downloads
Referências
BLOOM, Harold. O cânone ocidental: os livros e a Escola do Tempo. Trad. Marcos Santarrita. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001.
ORWELL, George. Por que escrevo e outros ensaios sobre literatura. Trad. Ricardo Harada. Campinas: Sétimo Selo, 2022.
TOLSTÓI, Lev. Shakespeare e o drama. Trad. Aurora Bernardini. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2021.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Valteir Vaz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicam na RUS concordam com os seguintes termos:
a. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).