Espacio y onomástica en El doble de F. M. Dostoievski
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2016.114017Palavras-chave:
Espacio narrativo, onomástica, subtextoResumo
Durante más de un siglo, y por curioso que parezca, los diferentes abordajes y estudios de El doble (1846), tanto en Rusia como en Occidente, dejaron sistemáticamente de lado el espacio urbano en el que transcurren los hechos. Eso a pesar de que Fiódor Dostoievski es muy preciso a la hora de situar cada uno de los acontecimientos de la trama. El presente artículo aborda el subtexto histórico y simbólico deEl doble deteniéndose en dos aspectos: el espacio narrativo y la semántica del nombre propio del protagonistaDownloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na RUS concordam com os seguintes termos:
a. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).