Nas Colinas do Ipiranga: Palacete-Asilo, Escola ou Museu?

Auteurs

  • Maria Lúcia Spedo Hilsdorf Universidade de São Paulo

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i35p145-155

Mots-clés :

História da educação escolar brasileira, Ensino na Província de São Paulo, Rangel Pestana educador, Ensino secundário, Museu do Ipiranga

Résumé

Este artigo procura olhar a criação do Museu Ipiranga de um ponto de vista novo, o do histórico da educação escolar paulista, estabelecendo relações mediadas pela atuação de Rangel Pestana, líder republicano na década de 1880-90, na Província de São Paulo, entre ação política e cultural.

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Biographie de l'auteur

  • Maria Lúcia Spedo Hilsdorf, Universidade de São Paulo
    Professora do Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação da Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo

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Publiée

1993-01-31

Numéro

Rubrique

RIEB010

Comment citer

Hilsdorf, M. L. S. (1993). Nas Colinas do Ipiranga: Palacete-Asilo, Escola ou Museu?. Revista Do Instituto De Estudos Brasileiros, 35, 145-155. https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i35p145-155