Nas Colinas do Ipiranga: Palacete-Asilo, Escola ou Museu?
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i35p145-155Mots-clés :
História da educação escolar brasileira, Ensino na Província de São Paulo, Rangel Pestana educador, Ensino secundário, Museu do IpirangaRésumé
Este artigo procura olhar a criação do Museu Ipiranga de um ponto de vista novo, o do histórico da educação escolar paulista, estabelecendo relações mediadas pela atuação de Rangel Pestana, líder republicano na década de 1880-90, na Província de São Paulo, entre ação política e cultural.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
1993-01-31
Numéro
Rubrique
RIEB010
Licence
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY.
Comment citer
Hilsdorf, M. L. S. (1993). Nas Colinas do Ipiranga: Palacete-Asilo, Escola ou Museu?. Revista Do Instituto De Estudos Brasileiros, 35, 145-155. https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i35p145-155