Roberto Carlos e a identidade brasileira na canção
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i54p151-166Mots-clés :
Roberto Carlos, cultura de massas, MPB, samba.Résumé
Roberto Carlos é, ao mesmo tempo, o mais popular e o mais rejeitadodos artistas brasileiros. Nosso artigo pretende compreender as raízesdessa contradição, compreendendo tanto a positividade e o valor desua obra – buscando relativizar uma série de estigmas e preconceitosque rondam sua figura, demonstrando, por assim dizer, a legitimidadede sua coroa – quanto o lugar a partir de onde falam seusantagonistas, de modo a perceber o conjunto de interesses e posiçõesenvolvidas nesses juízos críticos.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
2012-03-01
Numéro
Rubrique
RIEB010
Licence
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY.
Comment citer
Oliveira, A. (2012). Roberto Carlos e a identidade brasileira na canção. Revista Do Instituto De Estudos Brasileiros, 54, 151-166. https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i54p151-166