Docência no Ensino Superior em Tempos de Escola Sem Partido
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v8p178-193Palavras-chave:
Escola sem partido, Gênero, Ensino superior, Formação de professores, EducaçãoResumo
Este artigo buscou apresentar uma revisão sistemática da produção científica nacional sobre o Movimento Escola sem Partido, visando a identificar as temáticas mais frequentes da referida produção, bem como com as questões de gênero nela imbricadas, configurando um recorte específico para a discussão do impacto do Movimento Escola sem Partido na formação dos professores no Ensino Superior. Os dados foram coletados durante o mês de abril de 2018 junto ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, totalizando 31 estudos incluídos na análise qualitativa. Evidenciou-se que a produção científica na área é incipiente, e a temática de maior relevância se dá em torno da problematização e crítica do Movimento Escola sem Partido. A questão de gênero aparece de forma fragmentada e não aprofundada.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Gestão & Políticas Públicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A RG&PP segue o padrão Creative Commons (CC BY-NC-SA), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.
A RG&PP utiliza o software de verificação de similaridade de conteúdo – plagiarismo (Crossref Similarity Check) nos artigos submetidos ao periódico.