El Islamismo y la Nacionalidad Hui de China

Autores/as

  • Zhongqiu Pan Universidade de São Paulo
  • David Jye Yuan Shyu Universidade de São Paulo
  • Tsung Jye Chen Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2763-650X.i4p11-32

Palabras clave:

Islamismo na China, Religião, Povo Chinês

Resumen

Existem incontáveis casos de uma etnía seguir várias religiões ou varias etnias seguirem uma mesma religião. Contudo, é raro ver uma religião sendo seguida por uma nova etnia composta de credos vindos de diversas etnias e diferentes países. Apresentamos aos nossos leitores o caso raro da formação da nacionalidade HUI da China. Não se sabe se este caso é único, mas deve mos considerar que este é um dos exemplos mais atuais. Este trabalho investiga a procedência e a formação da nacionalidade HUIe a divulgação do Islamismo na China. Além de analisar os laços com o Islamismo como fator decisivo na formação da nacionalidade HUl, o trabalho tenta demonstrar, mais uma vez, que uma religião importada como o Islamismo, apenas mantendo seus princípios e combinada com a cultura local, poderá subsistir, arraigar-se e desenvolver-se num ambiente humano dominado por uma cultura tão forte e antiga como a chinesa. E isso foi justamente o que nos inspirou este tema.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Referencias

Los conocimientos básicos sobre la historia de China. Beijing, Editorial la Juventud de China, 1984.

Xu, Liting; ZHAo, Xiyuan; WEN, Xifan. La historia de cinco mil años de China. Jilin, Editorial Literatura e Historia de Jilin, 1985.

JIN, Gang. "La asimilación mutua del Confucianismo y el Islamismo es el factor importantísimo de la formación y el desarrollo de la nacionalidad HUT", Estudios sobre las etnias no. 4, Gansu, 2000.

Resumen de la cultura tradicional china. Beijing, Instituto de la investigación del Frente Único de la Universidad central del socialismo, 1996.

YANG, Kun. Indroducción a la etnología. Beijing, Editorial Ciencias Sociales de China,

China: Hechos y cifras 2000. Beijing, Editorial Nueva Estrella, 2001.

CHEN, Yueting. Las religiones de China. Shanghai, Editorial Educación de Lenguas Extranjeras de Shanghai, 1993.

Publicado

2003-08-01

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Pan, Z. ., Shyu, D. J. Y. ., & Chen, T. J. (2003). El Islamismo y la Nacionalidad Hui de China. Revista De Estudos Orientais, 4, 11-32. https://doi.org/10.11606/issn.2763-650X.i4p11-32