Avaliação do Programa 5 "s" em uma instituição de ensino
DOI:
https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2008.36639Palavras-chave:
Programa de Qualidade 5 "s", Qualidade Total, Instituição de EnsinoResumo
O artigo objetiva avaliar as contribuições do Programa 5 "s" (cinco sensos) para o desenvolvimento de hábitos e atitudes adequados pelos alunos do ensino médio do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (CEFET-RN). Trata-se de um estudo exploratório-descritivo, com ênfase na análise quantitativa de dados coletados mediante aplicação de formulários aos alunos do 3º ano do ensino médio. Os dados revelam que os alunos percebem uma relação forte entre a ausência dos sensos e o desperdício de energia, de material de consumo, o dano ao patrimônio, a impontualidade, a inassiduidade e o ambiente mal organizado. Pôde-se concluir que, na percepção dos alunos, o Programa 5 "s" é uma ferramenta que contribui para o desenvolvimento de hábitos e atitudes adequados à missão do CEFET-RN, constituindo uma alternativa viável para a mudança de comportamento dos alunos do ensino médio, sujeitos da ação do Programa.Downloads
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Publicado
2008-06-01
Edição
Seção
Gestão de Pessoas em Organizações
Como Citar
Avaliação do Programa 5 "s" em uma instituição de ensino . (2008). REGE Revista De Gestão, 15(2), 79-97. https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2008.36639