"Alfabetização" e "letramento": construção de novos significados
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v1i1p73-88Mots-clés :
alfabetização, letramento, significados, usos sociaisRésumé
Este artigo se constitui por reflexão crítica feita no âmbito do "Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão Acolhendo Alunos em Situação de Exclusão Social e Escolar: o papel da instituição escolar" - certificado pela USP, com apoio do CNPq e FAPESP. O mesmo pretende discutir as palavras mais usadas na área da Alfabetização, aqui chamadas de conceitos cotidianos, à luz das contribuições de Serge Wagner e de Jean Biarnès, de modo a contribuir para a compreensão deste processo tanto para educadores como para pesquisadores. Faremos considerações acerca da necessidade da construção de novos sentidos neste âmbito do saber.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
2007-02-01
Numéro
Rubrique
Fundamentos da Educação e Alfabetização
Licence
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Comment citer
Silva, N. da. (2007). "Alfabetização" e "letramento": construção de novos significados . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 1(1), 73-88. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v1i1p73-88