Inconstitucionalidade da subcontratação na prestação de serviços públicos por particulares sem prévia licitação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2319-0558.v6i1p179-201Palavras-chave:
Administração Pública, Concessão, Licitação, Ordem econômica, SubcontrataçãoResumo
O objetivo deste trabalho é analisar as razões que justificam a inconstitucionalidade da subcontratação na prestação de serviços públicos por particulares sem prévia licitação na ordem econômica brasileira. Para tanto, a metodologia utilizada no presente artigo foi o método hipotético dedutivo. Razões serão listadas para demonstrar a inconstitucionalidade da subcontratação sem prévia licitação, sob a luz dos aspectos dos princípios Direito Administrativo, da Constituição Federal de 1988 e dos princípios constitucionais.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2019-02-01
Edição
Seção
ARTIGOS CIENTÍFICOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à RDDA o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista (referência à RDDA).
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Valente, L. P., & Souza, C. S. (2019). Inconstitucionalidade da subcontratação na prestação de serviços públicos por particulares sem prévia licitação. Revista Digital De Direito Administrativo, 6(1), 179-201. https://doi.org/10.11606/issn.2319-0558.v6i1p179-201