POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE PRODUTOS COM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: O CASO DO PRODUTO WI-FI

Autores/as

  • Márcio de la Cruz Lui Universidade Nove de Julho
  • Braulio Oliveira Centro Universitário da FEI

Palabras clave:

Posicionamento, Inovação tecnológica, Novos produtos.

Resumen

Possíveis diferenças existentes no marketing aplicado a produtos com inovação tecnológica requerem estudos específicos acerca do tema. Mas por enquanto poucas pesquisas foram desenvolvidas com esse foco. Assim, este trabalho buscou conhecer o processo de posicionamento de um produto com inovação tecnológica. Além da revisão da literatura pertinente, foi realizado um estudo de caso. Os resultados apontam pequenas diferenças em relação ao modelo tradicional de posicionamento, em especial a necessidade de se definir um posicionamento menos perecível, uma vez que produtos tecnológicos, por sua própria natureza, requerem constantes atualizações.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Márcio de la Cruz Lui, Universidade Nove de Julho
    Mestre em Administração pelo Centro Universitário da FEI Professor da Universidade Nove de Julho – UNINOVE
  • Braulio Oliveira, Centro Universitário da FEI
    Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP Professor Pesquisador do Centro Universitário da FEI

Publicado

2015-03-27

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE PRODUTOS COM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: O CASO DO PRODUTO WI-FI. (2015). INMR - Innovation & Management Review, 12(1), 52-69. https://journals.usp.br/rai/article/view/100315