Die Erzählfähigkeit eines zweisprachig aufwachsenden Geschwisterpaares: eine exemplarische Analyse
DOI:
https://doi.org/10.11606/1982-8837.pg.2006.74573Palavras-chave:
Bilingüismo, Pragmática funcional, Narração, Alemão como língua estrangeira, Fomento da linguagem em fase pré-escolarResumo
Este artigo tem como objetivo analisar a capacidade de crianças narrarem em alemão. Como exemplo, observaram-se dois irmãos bilíngües (alemão – português). Na primeira parte, será explicada a teoria da ‘Pragmática Funcional’, assim como o padrão acional verbal complexo da narração na vida cotidiana. A segunda parte, empírica, explicará as condições e características de uma narração através de um corpus selecionado.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2006-12-17
Edição
Seção
Lingüística e Lingüística aplicada – Linguistik und angewandte Linguistik
Licença
A Pandaemonium Germanicum adota a política de acesso aberto, conforme a licença BY-NC da Creative Commons.
Como Citar
SCHWEIGER, Kathrin. Die Erzählfähigkeit eines zweisprachig aufwachsenden Geschwisterpaares: eine exemplarische Analyse. Pandaemonium Germanicum, São Paulo, Brasil, n. 10, p. 363–393, 2006. DOI: 10.11606/1982-8837.pg.2006.74573. Disponível em: https://journals.usp.br/pg/article/view/74573.. Acesso em: 16 fev. 2025.