Capital social, Internet e TV: controvérsias
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138964Palavras-chave:
Capital Social. Mídia. Tecnologias. Engajamento cívico.Resumo
O artigo analisa a evolução do conceito de capital social com base na formulação de Bourdieu, e seus desdobramentos entre os autores na Europa, Estados Unidos e Brasil. O conceito aparece como atributo individual e componente da ação coletiva nas redes sociais, influindo nos níveis de confiança e engajamento cívico. O texto enfatiza as formulações mais recentes da obra de Putnam, e da controvérsia provocada por sua posição, para quem a TV e a Internet estão diretamente implicadas no declínio do capital social.Downloads
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Publicado
2008-06-14
Edição
Seção
Espaço Aberto
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Como Citar
MATOS, Heloiza. Capital social, Internet e TV: controvérsias. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 5, n. 8, p. 23–35, 2008. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138964. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138964.. Acesso em: 22 jul. 2024.