Guia de pesquisa e medição para elaborar e avaliar uma função excelente de Relações Públicas

Autores

  • James E. Grunig

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138881

Palavras-chave:

Relações públicas. Pesquisa formativa. Pesquisa avaliatória. Avaliação de processo. Avaliação de resultados.

Resumo

Para que departamentos e programas de Relações Públicas sejam excelentes eles devem ser administrados da mesma forma como a pesquisa é realizada. Pesquisa formativa é necessária para planejar Relações Públicas e avaliar. Pesquisa avaliatória é necessária para estabelecer seu valor. Diversos tipos de pesquisa são necessários nos níveis de análise do programa, da sua funcionalidade e dos aspectos organizacionais e sociais. Este artigo fornece diretrizes para a realização desses diferentes tipos de pesquisas em Relações Públicas.

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Biografia do Autor

  • James E. Grunig
    Professor de Relações Públicas de Departamento de Comunicação da Universidade de Maryland, College Park, Maryland, EUA

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Publicado

2005-06-12

Como Citar

GRUNIG, James E. Guia de pesquisa e medição para elaborar e avaliar uma função excelente de Relações Públicas. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 2, p. 46–69, 2005. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138881. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138881.. Acesso em: 22 jul. 2024.