O LÚDICO EM SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E UM BREVE OLHAR PARA A LITERATURA

Auteurs

  • Mariana Furst Viza

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2316-3976.v3i5p153-175

Mots-clés :

lúdico, sala de aula, FLE, literatura

Résumé

O objetivo deste artigo é mostrar o lugar do lúdico na sala de aula de língua estrangeira. Para isso, traçamos um percurso histórico e teórico de sua utilização na aprendizagem do Francês Língua Estrangeira (FLE). Ao final de nossa reflexão, propomos a utilização de atividades lúdicas também no campo da literatura e fornecemos dois exemplos nesse sentido.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur

  • Mariana Furst Viza
    Graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pelo Centro Universitário Newton Paiva (2004) e em Letras (Francês/Português) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Mestra em Teoria da Literatura pela Pós-Graduação em Estudos Literários na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Trabalhou como professora substituta na Universidade Federal de Viçosa (2011-2013) ministrando lingua e literatura francesas.

Téléchargements

Publiée

2015-09-20

Numéro

Rubrique

ÉTUDES LITTÉRAIRES

Comment citer

Viza, M. F. (2015). O LÚDICO EM SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E UM BREVE OLHAR PARA A LITERATURA. Non Plus, 3(5), 153-175. https://doi.org/10.11606/issn.2316-3976.v3i5p153-175