Quadrinhos, Pintura e Literatura
DOI :
https://doi.org/10.11606/2316-9877.2017.v.6i1-2e149154Mots-clés :
Quadrinhos, Pintura Acadêmica, Literatura, Metalinguagem., Comics, Academic Painting, Literature, MetalanguageRésumé
Parte de uma comparação entre a tela O Último Dia de Pompeia, de Karl Bryullov, de 1833, e a história em quadrinhos Os Últimos Dias de Pompeia, publicada pela coleção Edição Maravilhosa, de 1959, para identificar afinidades entre esta mídia e a tradição pictórica acadêmica. Pretende-se, especificamente, investigar de que modo a pintura e os quadrinhos interagem com textos literários. A finalidade é verificar se a ineficácia da estratégia de legitimação dos quadrinhos, por meio da literatura, tem raízes mais profundas.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.